Brown Eyed Girls

Brown Eyed Girls (브라운 아이드 걸스) ou BEG, como são chamadas pelos fãs, é uma girlband sul-coreana da gravadora Nega-Network. O grupo estreiou em 2006, embora não tenha conseguido fazer grande sucesso até o lançamento de seu mini álbum “With L.O.V.E“, onde elas alcançaram o topo de diversos charts com o long charting life hitL.O.V.E“.

De acordo com a lider JeA, ela mesmo procurou os outros membros do BEG. A primeira membro que Jea escolheu foi Miryo, que era conhecida como uma grande rapper feminina na comunidade hip-hop. Miryo previamente trabalhou com outros rappers, como Gil Seong-joon do Leessang, e era rapper na Honey Family. Narsha foi escolhida quando Jea se lembrou dela como uma “cantora talentosa” de seu tempo como estudante. Ga-in foi selecionada pelas três membros depois que ela foi eliminada do “Battle Shin Hwa”. De acordo com Ga-in, ela estava chorando no banheiro depois de perder quando foi encontrada pela compositora Ahn Jung Hoon, e então foi escolhida atra´ves de uma audição na compania das Brown Eyed Girls. As quatro membros fizeram vários shows pequenos, e eram na verdade conhecidas como “Crescendo” antes de debutarem oficialmente como “Brown Eyed Girls”.

Depois de mais de 3 anos de treio e fazendo vários show pequenos, as Brown Eyed Girls lançaram seu debut album Your Story na Coréia do Sul em Fevereiro de 2006. O album foi bem recebido criticalmente, mas não foi tão bem comercialmente. Entretanto, seu debut single “Come Closer (다가와서)“, se tornou um hit pequeno na Coréia. O album foi mais tarde relançado para incluir “Hold The Line” (que tem samples de “Push The Button” da girlband britânica Sugababes e “Technologic” do Daft Punk). A música também se tornou um hit, aumentando a popularidade do grupo. “Hold the Line” foi revelada ao mundo quando foi incluida na lista de músicas do game Pump it Up.

Depois de uma parada curta, o grupo voltou ao estúdio para trabalhar em seu segundo álbum, After a short break, Leave Ms. Kim (떠나라 미스김), que incluia o single “You Got Me Fooled (너에게 속았다)“. Os single seguintes foram “Oasis (오아시스) feat. Lee Jae Hoon” e “It’s Mine (내꺼야)“, uma colaboração com o grupo SeeYa.

Durante o break entre o primeiro e o segundo álbum, as Brown Eyed Girls lançaram seu primeiro digital single intitulado “I Am a Summer (내가 여름이다)“, que foi mais tarde incluido em seu segundo LP.

Os dois primeiros álbums continham baladas R&B típicas que eram bem populares na cena musical do K-pop. Entretanto, o sucesso comercial foram relativamentes maiores com os dois segundos singles dos primeiros álbums. “Hold the Line” e “Oasis” podem ser categorizadas como dance e retropop, respectivamente. Além do mais, o segundo álbum contendo “You Got Me Fooled” (너에게 속았다) foi lançado ao mesmo tempo que “Tell Me” das Wonder Girls’ fazia grande sucesso na Coréia. Então, o segundo álbum foi novamente uma decepção comercial. No mesmo tempo, a cena musical geral do K-pop mudava de baladas R&B para dance music.

Em Janeiro de 2008, o grupo lançou seu primeiro mini album, With Love. O primeiro single do mini-album foi “Love“, wque se tornou um hit instantâneo na Coréia, fazendo das garotas um nome familiar. “Love Action” foi o segundo single do mini album e foi outro hit do grupo. With Love também marcou o segundo digital album do grupo (depois de “I Am a Summer”), embora tenha sido lançado em formato convencional de CD também. Depois do lançamento do primeiro mini-album, elas alcançaram o sucesso comercial. “Love” foi composta por Saint-Binary e Min-Soo Lee.

Em Setembro de 2008, as Brown Eyed Girls lançaram seu segundo mini-album, My Style. Seu novo single “How Come (어쩌다)” se tornou seu maior hit de 2008, chegando ao topo de muitos rankings musicais. Depois das promoções de “How Come”, elas lançaram as 3 faixas seguidas de My Style (Hidden Track), que incluiam o single “My Style“, e um remake do hit “Love”. Ambas “My Style” e “How Come” foram singles de sucesso. Seu segundo mini album, My Style continha “How Come” e”You”, ambas compostas por Saint-Binary e Min-Soo Lee.

Em Julho de 2009, as Brown Eyed Girls lançaram seu terceiro álbum, Sound G. Mesmo “Candy Man” sendo a primeira música revelada do álbum, a primeira música realmenrte promovida foi “Abracadabra“- O lançamento desse álbum também marcou a mudança de imagem do grupo, com os membros redefinindo sua imagem como garotas maduras e independentes da cidade; o que se tornou uma tendência entre muitos grupos de K-pop.

O lançamento do video-clipe de “Abracadabra” gerou controvérsias. Como o grupo mostrou um visual mais provocativo, criticas surgiram pelo tema sugestivo erótico presente no video. Elas mais tarde lançaram uma “stage version” do video, que focava apenas na coreografia. “Abracadabra” foi composta por Ji-nu e Min-Soo Lee. Ji-nu era um baixista famoso numa lendária banda de acid-jazz band na Coréia Korea, Roller Coaster. Depois que a banda Roller Coaster acabou, Jinu se tornou um famoso DJ com relação á música electrônica. Ele compôs a primeira parte de “Abracadabra”, e tentou compor o refrão, entretanto ele não conseguia pensar numa refrão bom, então, Min-Soo Lee, que tinha trabalhado com as BEG anteriormente, ajudou a compor o refrão de “Abracadabra”.

As Brown Eyed Girls lançaram uma versão repaginada do álbum entitulada Sign que incluia um novo single, “Sign“, junto com “Drunk On Sleep” e um remix do hit anterior “Abracadabra”. A versãoa repaginada foi lançado junto com o video-clipe de “Sign”. O video-clipe causou controvérsia porcausa de seu conteúdo, que continha cenas de violência e morte, incluindo Ga-In se afogando num tanque de água. “Sign” conseguiu algum sucesso, não tão grande quando seu single anterior, “Abracadabra”.

Em Agosto de 2010, o grupo relançou o álbum Sound G em japonês para promovê-las no país. Em adição, um novo video-clipe foi filmado para a versão japonesa de “Sign”. O conteúdo do video é completamente diferente da versão original, uma vez que a nova versão é focada na coreografia enquanto a versão original não continha a coreografia.

Depois do fim das atividades promocionais de “SIGN” no Japão, as meninas voltaram à Coréia do Sul para finalizar os preparativos para seu póximo álbum. Em 2011, foi lançado o primeiro single promocional do novo projeto, “Hot Shot“, e logo em seguida a faixa promocional do álbum homônimo, “SIXTH SENSE“. “SIXTH SENSE” se tornou tão bem suscedida quanto seu grande hit anterior “Abracadabra” e a música ganhou prêmios em ambos os programas Inkigayo e Music Bank.

Menos de dois meses depois, uma versão repaginada do álbum foi lançada, juntamente com o novo single de trabalho “Cleansing Cream“, uma balada criada pelo mesmo compositor de “Drunk on Sleep”.

Depois de quase um ano do lançamento do álbum “SIXTH SENSE”, as BEG lançaram o digital single “the Original” contendo duas faixas com um som reminescente dos dois primeiros álbums. O digital single não foi considerado um comeback, mas sim um presente aos fãs.

Segundo a líder JeA, as meninas planejam lançar novas músicas no segundo semestre de 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>